Bem, já são 1h26 da manha, ainda vou escutar as notícias da manhã na France Info (via iPad) e ler a biografia do Alberto Hirschman pelo Jeremy Aldman, na cama, antes de cair de sono. Será que meu QI ainda aumenta?
(Cá entre nós: eu acho esse estudo da London School uma pura perda de dinheiro dos contribuintes britânicos)
Paulo Roberto de Almeida
Pessoas mais inteligentes dormem tarde, diz estudo
E quem tem QI baixo acorda cedo e funciona melhor durante o dia, acrescentam
Do R7 notícias, 5 de junho de 2013
Pessoas com QI alto são mais propensas a trabalhar melhor à noite, enquanto que os menos inteligentes acordam cedo e funcionam melhor durante o dia, segundo os pesquisadores da Escola de Economia de Londres.
Outros estudos encontraram uma ligação entre o período vespertino com tirar notas boas na escola, diz a pesquisa, republicada pelo site Winnipeg Free Press.
No entanto, as pessoas que ficam acordadas até tarde são menos confiáveis e mais propensas a sofrer de depressão e vícios diversos, quando comparado com aqueles que dormem e acordam cedo.
5 comentários:
Aqui... Dormir cedo faz ficar bonita feito a Bela Adormecida que adorna este post? Na idade em que estou (além de aparecerem os tiques e as manias, como disse bem o Aldir Blanc pela voz de João Bosco) me interessa mais a impermanente e fugaz beleza do que os píncaros gloriosos de QIs everésticos.
Brincadeirinha besta, é claro. In medium virtus. como disse direitim o Agostinho da Civitas Dei. Engraçado: a Cidade de Deus é a República do Platão pavimentada com torturantes cruzes. Mas esta aí de virtude no meio, ele tirou foi do Aristóteles. O "algoztinho" não era mole: no geral, um Platão masoquista com necessidades compulsivas de purificação. Ele que seguiu à risca na juventude da sua máxima "pecai fortíssimo", acabou dando (êpa!) na velhice no ferrenho e corriqueiro moralista de todos os tempos. E detestava as mulheres, fonte de todos os males do mundo, prequeté, caixinha de fósforo.
Por falar em mulher competente, fui outro dia no blog da Carmen Lícia e me encantei. Ela tem um texto ótimo e um senso estético raro. Pena que não abra para comentários.
Quanto a horários de dormir e acordar, o Orlando é o mais metódico aqui em casa: dorme e acorda sempre tarde. Eu sou imprevisível quando a questão é sono. Mas acho que QI tem muito mais a ver com patrimônio genético e com ser criado num ambiente estimulante (artisticamente estimulante, acima de tudo). O resto é a burrice que assola não só o Brasil como o mundo inteiro. Não por acaso Paulo Coelho foi best em vendagem de livro no mundo inteiro.
É de se sentar à beira do rio Pietra (serve outro) e chorar muito!
acho que a relação não é causal, apenas correlação estatística. afinal, quem dorme tarde diariamente normalmente o faz pq está estudando. se bem que mtos ficam na farra ou no youtube... no brasil essa pesquisa teria conclusão diversa.
A questão não são os que dormem tarde por obrigação, mas que dorme tarde por opção, eu mesmo posso ir dormir 10 horas da noite e acordar as 9 da manhã que vou acordar com sono.. e ir dormir as 2 da manhã e acordar as mesmas 9 da manhã e meu sono vai ser igual.. não importa a hora que tenho que acordar no outro dia e dia da semana for, eu nunca durmo antes das 2 da manhã
Ariel, Miguel, Gabriel, Rafael: não são anjos, ou melhor, são anjos top de linha mais conhecidos pelo nome de arcanjos.
E seja entre anjos ou arcanjos, a questão do sono não afeta a produção, ou melhor, a proteção dos humanos que jazem sob as asas destes puros seres angélicos.
Não me perguntem como sei de tudo isto porque é fácil. Meu nome naturalmente alado já diz tudo.
Eu não consigo dormir cedo nunca, fico estudando sobre mil coisas, faço trabalhos e temas pois saem bem melhores.. curiosidades vem a tona e perco a hora... durmo 3 horas dá madrugada, acordo sem sono as 6 dá manhã, vou para a aula, não durmo, e ainda vou muito bem! Haha
Postar um comentário