quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Petrobras: uma candida nota sobre o seu rebaixamento pela Fitch

A companhia do Petrolão, outrora conhecida como Petrobras, orgulho dos companheiros (que a espoliaram sem dó), emitiu uma cândida nota em que fala do "potencial impacto das denúncias de corrupção". Como potencial impacto?
O rebaixamento já se deve exatamente ao imenso estrago que causaram os mafiosos do partido totalitário a essa companhia, que vai demorar muitos anos para voltar a ser o que era, antes das ratazanas petistas, e ainda pretendem falar em "potencial impacto"? Salafrários!
E a plataforma que ilustra esta nota? Foi superfaturada em quantos mil por cento?
Paulo Roberto de Almeida

Petrobraswww.petrobras.com.br/ri
Petrobras
Fitch revê classificação de risco da Petrobras
Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2015 – Petróleo Brasileiro S.A. – A Petrobras comunica que a agência de classificação de risco Fitch anunciou a revisão do nível de risco (rating) da Petrobras de BBB para BBB-, mantendo a classificação em observação negativa. Com esta nota a Petrobras mantém sua classificação como Grau de Investimento.
Segundo a Fitch, essa revisão reflete o aumento da incerteza em relação à capacidade da Companhia de fazer os ajustes contábeis em seus ativos imobilizados a tempo, aumentando o risco de aceleração da dívida pelos credores.
Essa revisão também está relacionada ao potencial impacto das denúncias de corrupção no crescimento da produção, uma vez que o envolvimento de fornecedores pode afetar as negociações e a disponibilidade de equipamentos, atrasando a entrega das unidades de produção.
A Fitch afirma ainda que a classificação de risco da Petrobras continua a refletir o suporte do Governo Federal, seu acionista controlador, e sua importância estratégica para o Brasil. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.