O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Parlamentares sob investigacao, processados, prescritos na Nova Republica (da impunidade)

Da Revista Congresso em Foco (agosto de 2015): 

Dos mais de 500 parlamentares acusados criminalmente no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1988, apenas 16 foram condenados até hoje. Cinco deles escaparam da punição porque seus crimes prescreveram e outros três ainda recorrem. Só nos últimos dois anos, 22% dos processos contra deputados e senadores foram arquivados por prescrição.

Os dados são de reportagem exclusiva da nova edição da Revista Congresso em Foco, que mostra como a lentidão da Justiça favorece a impunidade dos políticos brasileiros. Publicamos a lista completa dos mais de 160 deputados e senadores que respondem a inquéritos e ações penais no STF e as acusações que recaem sobre cada um deles.

Comandado por dois parlamentares sob investigação, o Congresso produziu muito no primeiro semestre – pior para o Brasil. Em ritmo frenético de votações, a Câmara e o Senado deixaram armadilhas para o país com a aprovação de propostas que aumentam significativamente os gastos públicos.

Você pode acessar em: revista.congressoemfoco.uol.com.br/

Caso tenha se esquecido de sua senha, clique aqui: revista.congressoemfoco.uol.com.br/recuperacao-de-senha/

Siga-nos!

Nenhum comentário: