O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 29 de agosto de 2015

Republica Corruptiva do Pixuleco (minha síntese destes tempos companheiros) - Paulo Roberto de Almeida


República Corruptiva do Pixuleco
(minha síntese destes tempos companheiros)

Paulo Roberto de Almeida

A herança maldita dos governos do partido que se pretendia "da ética", mas que se revelou mafioso, e o mais fraudulento da história do Brasil, é essa que vocês estão contemplando: além dos imensos crimes econômicos (alguns planejados intencionalmente para produzir "resultados paralelos", digamos assim) praticados por governantes ineptos, mentirosos e de má-fé, (mal) assessorados por keynesianos de botequim e outros economistas aloprados, além dos incontáveis crimes comuns (e nenhum dos verdadeiros responsáveis foi ainda para a cadeia, descontando uns poucos paus-mandados do lulo-petismo mafioso), além do desmantelamento geral das instituições (com o aparelhamento completo de todas as agências públicas, além da elevação de serviçais obedientes inclusive nas mais altas cortes do Estado), além de todo o desastre fabricado por inépcia, desídia, incompetência e teimosia (sem contar a junção dos crimes econômicos com os crimes comuns, o que me parece evidente), o que temos, como resultado desses quase três lustros de desgoverno absoluto é uma degradação moral como nunca antes tínhamos conhecido no país, uma desfaçatez tão grande no roubar, no enganar, no mentir, no mistificar, que a população já está quase ficando acostumada em que isso que está aí, essa imensa podridão moral que nos assalta todos os dias em todos os meios de comunicação, em que isso que está aí se torne, definitivamente, o novo padrão aceitável num país que se pretendia em ascensão.
Os companheiros nos arrastaram para o fundo do poço.
Isso tem de ser registrado para a história.
Eu vou fazer a minha parte, no nicho de combate que é o meu, um quilombo solitário de resistência intelectual, que é a denúncia constante, o alerta regular, chamando a atenção para os crimes companheiros.
Vou começar compondo uma lista de todos os crimes econômicos cometidos desde 2003.

Paulo Roberto de Almeida
Hartford, 29 de agosto de 2015

Nenhum comentário: