O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 17 de novembro de 2018

Alessandro Candeas: livro "Hybris" - Carpe Diem, 30/11, 19h30

Alessandro Candeas anuncia o lançamento de seu livro:

Hybris: inteligência artificial e a revanche do inconsciente
 (Editora Novo Século)

O gênero é ficção científica, nada acadêmico...

Local: Carpe Diem, 104 Sul, Brasília, DF
Data: 30 de novembro (sexta)
Hora: 19:30

COMO SERÁ QUANDO A A.I. FOR TÃO PRESENTE QUANTO A ENERGIA OU A INTERNET?
Segunda metade do século 21. Superabundância de tecnologia e informação. A previsão da singularidade se confirmou. As máquinas são mais inteligentes que os homens. A sociedade está estratificada em quatro níveis.
É nesse cenário que se encontra Jason, um menino de 7 anos com síndrome de Down. Por escolha de sua mãe, que preza pelo lado humano e natural do mundo, ele pertence ao grupo dos excluídos digitais. Até o momento em que se vê obrigado a lutar com a Autoridade Central, contrária à sua condição. É quando ele passa a ter sonhos enigmáticos, que anunciam uma guerra de titãs cibernéticos e saídas para a sociedade fragilizada. Ele se une a dois jovens pesquisadores, que o ajudam a esboçar uma revanche do inconsciente, fundamental para a sobrevivência da espécie humana.


Alessandro Candeas é autor de dois outros livros: 




Um comentário:

Thaís T. Firmino disse...

Gostaria de entrar em contato com o Alessandro para tratar do assunto do livro dele. O senhor tem o e-mail dele?