O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

“Governo edita portaria de vacinação obrigatória para militares, que Bolsonaro combate para civis - Portaria

 Ao transmitir a notícia abaixo, de interesse da sociedade como um todo, da nação em sua totalidade, dirijo-me ao preclaro general do Exército que dirige atualmente o ministério da Defesa: os militares não sentem nem um pouquinho de vergonha, o mínimo que seja, ao ORDENAR para si, mas exclusivamente para os próprios integrantes das FFAA, uma medida de VACINAÇÃO COMPULSÓRIA que vai na exata direção contrária da proclamação DEPLORÁVEL do seu comandante supremo que anuncia a NÃO OBRIGATORIEDADE da vacinação para o povo brasileiro, e isso por uma doentia obsessão com seu projeto eleitoreiro prioritário que é afastar de modo autoritário, e até MORALMENTE CRIMINOSO, qualquer adversário político no seu tresloucado empreendimento de reeleição a todo custo, com o único objetivo de proteger sua família miliciana de perseguições judiciais, por CRIMES CONTINUADOS DE CORRUPÇÃO e lavagem de dinheiro???

O profissional comandante das FFAA já pensou nisso ao expedir a sua medida?

Espero que a minha pergunta não incomode muito sua excelência.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 12/11/2020

=========

“Governo edita portaria de vacinação obrigatória para militares, que Bolsonaro combate para civis

11 de novembro de 2020

O Ministério da Defesa, comandado pelo general Fernando Azevedo e Silva, publicou nesta quarta-feira (11), uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) na qual reafirma a obrigatoriedade da vacinação para os militares das Forças Armadas. O próprio Jair Bolsonaro havia efeito campanha contra a obrigatoriedade da vacina e, nessa terça-feira (10), afirmou ser necessário enfrentar a pandemia do novo coronavírus de “peito aberto”. Para ele, o Brasil deve deixar de ser “um país de maricas”, numa referência pejorativa ao receio com pandemia, que já matou mais de 162 mil e infectou 5,7 milhões de pessoas.


De acordo com o comunicado do ministério, “fica instituído o Calendário de Vacinação Militar, visando ao controle, à eliminação e à erradicação das doenças imunopreveníveis e à padronização das normas de imunização para os militares das Forças Armadas”. “As vacinas e os períodos estabelecidos no Calendário de Vacinação Militar serão obrigatórios”, acrescenta a nota do ministério.”

=========

A sociedade à qual eu pertenço, tanto quanto a nobre casta dos militares, esse estamento privilegiado do atual governo, espera que o mesmo governo que protege afanosamente as FFAA se lembre de também estabelecer um Calendário para a VACINAÇÃO GERAL contra a epidemia do Covid-19, do contrário eu me sentiria pertencendo a um outro mundo que não o dos militares desta nossa pátria tão distraida.

Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: