O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

A deplorável “assessoria internacional” do capitão - Paulo Roberto de Almeida

 Sobre o afundamento deplorável, e inédito, que a diplomacia bolsolavista promove contra a imagem do Brail no mundo

Paulo Roberto de Almeida 

A “assessoria internacional” do presidente é formada por uma dupla, no máximo um trio, de amadores incompetentes, cuja única função é apenas a de conformar-se às obsessões costumeiras do chefe, feitas de ignorância, de desinformação e dos preconceitos políticos mais anacrônicos. Seguem caninamente um tresloucado guru expatriado, completamente ignorante em política internacional, adepto de teorias conspiratórias já desacreditadas seguidamente, e que já conseguiu antagonizá-los com uma fração menos insensata dos serviçais do poder.

Conseguiram arrastar o Brasil para o completo isolamento internacional, destruindo a credibilidade da diplomacia profissional, com o risco de produzir reais prejuízos materiais e intangíveis aos interesses externos do Brasil. E ainda cometem a loucura de ofender dirigentes estrangeiros, e de aprovar as atitudes tresloucadas do chefe, que conduz uma “diplomacia presidencial aos pontapés”.

Bando de capachos medíocres. Não continuarão a arrastar a política externa e a diplomacia brasileira para o descrédito internacional sem a minha denúncia, o meu protesto, o meu registro circunstanciado de todo o mal que estão perpetrando contra a imagem do Brasil no mundo. 

Continuarei a exercer o meu direito de criticar a destruição da inteligência no Itamaraty e o desmantelamento de todos padrões racionais que sempre guiaram a diplomacia brasileira, atualmente submetida ao comando dessa pequena malta de ideólogos fundamentalistas.

Paulo Roberto de Almeida 

Brasília, 12/11/2020

Nenhum comentário: