O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

A Mentalidade Conservadora de Russell Kirk: lançamento com Alex Catharino

 

É Realizações
Live de Lançamento

Oi Paulo, tudo bem?

 

Na Terça-feira (12/01), às 20h, acontece em nosso canal do YouTube a Live de Lançamento da obra A Mentalidade Conservadora, de Russell Kirk.

Participarão da live (em inglês) Alex Catharino, Cecilia Kirk Nelson e Jeffrey O. Nelson.

 O livro A Mentalidade Conservadora, de Russell Kirk, é uma das maiores contribuições intelectuais ao conservadorismo no século XX, sendo considerado um clássico duradouro do pensamento político. É uma obra brilhante em todos os aspectos, desde sua concepção até a escolha das figuras mais significativas que representam a evolução histórica do conservadorismo. De Edmund Burke a T. S. Eliot, passando por outros importantes representantes dessa corrente doutrinária, é traçada uma análise que abrange quase dois séculos de tradição intelectual. apresentada aqui no original e em tradução.

Inscreva-se em nosso canal para ser not

Nenhum comentário: