segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

José Guilherme Merquior: 30 anos de sua morte: uma nova tradução de Foucault

 Um livro que aguardo com ansiedade: talvez seja o meu primeiro trabalho publicado em 2021, junto com meu livro “Apogeu e demolição da política externa”.




Mini-apresentação de João Cesar de Castro Rocha:

J. G. Merquior completaria 80 anos em 2021. Planejamos uma série de atividades para celebrar a data. A primeira é uma reedição de “Foucault”, publicado em inglês, em 1985. A edição conta com prefácio de @andreaalmcampos , posfácio de @PauloAlmeida53 e documentos inéditos.

Minha reação imediata:

Great news! Mas não revisei o último draft. Espero que não tenha erros de primeiro rascunho: destinava-se a um livro sobre os intelectuais a serviço da diplomacia brasileira. A despeito de não ter exercido o cargo que merecia, JGM foi o mais brilhante de todos, de longe. Aguardo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.