Já indiquei aqui o link para o filme
Preto no Branco, de Silvio Tendler:
https://diplomatizzando.blogspot.com/2021/04/filme-preto-no-branco-censura-antes-da.html
sobre a vida de Hipólito da Costa, que contou basicamente com a direção intelectual do grande jornalista Alberto Dines e da historiadora Isabel Lustosa, editores da edição fac-similar de todos os números do Correio Braziliense (1808-1822), com o qual colaborei num volume suplementar de ensaios sobre Hipólito e a sua época.
Agora tenho o link para o debate realizado no dia 6/04/2021, na sede da Associação Brasileira de Imprensa, coordenado pelo Ricardo Cota e com intervenções e diálogos do próprio Silvio Tendler, Cacá Diegues, Isabel Lustosa e eu. Neste link:
https://www.youtube.com/watch?v=6c9hiiYm7rg
Aqui estão as perguntas feitas na ocasião:
Associação Brasileira de ImprensaA ABI convida todos a participar do debate com perguntas e considerações, e também a se inscrever no nosso canal.
Noilton Nunesviva a tecnologia viva a ABI viva Zezé viva Cineclube Macunaíma. viva Tendler que é um beija filmes. por onde passa ele beija cineclubes Viva Ricardo. viva mil vezes ao Cacá. parabéns para todos nós
Henri OkajimaBoa noite!
Ricardo Cotaperguntem por favor
Ricardo Cotaboa noite
Noilton Nunesfaltou no filme do Silvio a marcha carnavalesca Imprensa que gosto.
Marialva MonteiroBoa noite a todos!
Heloisa JardimMuita dificuldade na internet para chegar aqui.Acabei de assistir o filme impactante . Emocionante assistir o Alberto Dines que eu segui uma vida. Parabéns Silvio Tendler .
Henri OkajimaApós assistir o filme, me pareceu que a capacidade de produção de textos do Hipolito era considerável. Foi assim devido à formação do Hipólito ou ele foi de fato um ponto fora da curva?
Noilton NunesParabéns para a Izabel uma das mais iluminadas intectuais da atualidade.
Marialva MonteiroO filme tem que ser exibido nos cursos de jornalismo
Heloisa JardimHipólito José da Costa um maçom libertário?
Ricardo Cotapodem perguntar mai
Henri Okajimainteressante mesmo, entendi, obrigado profa. Isabel.
Noilton NunesCacá saiu hoje a notícia que a TV BRICS vem aí. É a nova impressora Gutemberguiana capaz de desequilibrar a velha mídia internacional?
Nenhum comentário:
Postar um comentário