Recebido de um dos autores, Jeff Franco:
![]() |
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.Recebido de um dos autores, Jeff Franco:
![]() |
Um comentário:
Relato fundamentado de uma expedição ambiciosa brasileira, num periodo tumultuado da vida pública, 1870/1880, nada condescendente, da primeira viagem de circumnavegação empreendida no Brasil. Fontes primárias, sem especulações e teorias e politicas de interesse. História detalhada e de leitura fascinante.
Postar um comentário