Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Pausa para... um pouco de besteirol (Forum Social Mundial)
Exemplos de platitudes e idiotices:
FSM termina afirmando importância geopolítica da África
Horas depois da queda do ditador egípcio, cerimônia de encerramento do Fórum é marcada por discursos em defesa das lutas em curso no continente africano como parte essencial do movimento anticapitalista e antiimperialista.
Encontros do G-8 e G-20 na França serão alvos de protestos
Movimentos sociais e ONGs que participam do Fórum Social Mundial 2011 definiram que as reuniões dos países do G-8 e G-20 terão importância central nas mobilizações deste ano. Protestos de rua, cursos de formação e atividades de lobby estão entre as ações previstas para 2011, definidas nas assembléias realizadas pelas organizações nessa quinta-feira (10), em Dacar.
Boaventura: “O mundo precisa de ações sincronizadas."
PRA: Ou seja, more of the same, com todos os atributos idiotas de todas as outras vezes...
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Pois é.
ResponderExcluirO Blábláblá ainda é um meio para um monte de "intelequituais" terem acesso à todas as benesses do capitalismo nem que seja falando contra ele... Puro meio de vida. Nicho de mercado.
Quando ouço falar do FSM eu sempre me lembro deste texto do Gustavo Franco:
ResponderExcluirhttp://www.econ.puc-rio.br/gfranco/Epoca30_periferia.html
abraços, Zamba