Eu me pergunto, como uma pessoa de classe média, com renda mensal de 291 reais, faz para pagar habitação, transporte e comida (estou retirando todo o resto dessa classe média, pois não cabe...)???
Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
4 comentários:
"O conceito de classe média não se resume ao nível de renda, simplesmente. Nesse sentido, seria “forçar a barra” chamar esse contingente expressivo – são 30 milhões de pessoas – de classe média, usando apenas o critério da renda. E as classes sociais se definem por outros critérios, como a sua forma de ver o mundo, sua cosmovisão, sua atitude perante a vida, suas memórias, sua história."
Link:http://www.sae.gov.br/novaclassemedia/?page_id=58
Rolar até a caixinha de texto número 37
FANTÁSTICO, e isso aí é ensinado em todas as escolas, e está no site do governo federal.O BRASIL JÁ ERA!
Sou rico (classe alta, alta, super alta) e não sabia!
quem fez o trabalho foi o Ricardo Paes de Barros.
Entao e assim que nosso governo petista pretende passar a ideia de igualdade e maior distribuição de renda tao defendida pelo que deve ser uma esquerda de verdade? Chama-se o pobre de classe media, a classe media (que nunca deixou de ser pobre) de classe alta, e o todo mundo fica feliz, porque o resultado que temos, obviamente, e que, como num passe de magica, mais gente se encontra situada acima do "seuil" de pobreza, decidido e estabelecido pelo governo, e menos gente abaixo. E pra matar de rir, nao?! O problema vem quando a gente se pergunta: o que um sujeito (um estudante, etc) faz com 291 "pratas" por mês? Mal pode comer, e se pode, nao faz mais nada! Oh fachada petista ;)))
Postar um comentário