segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasil: um pais de assistidos? Trigemeos?

O Brasil, sem dúvida, está sendo transformado, ou melhor, dividido, em dois países: o dos que pagam e o dos que recebem...
O que acontece com esses políticos demagogos que todos os dias criam um benefício qualquer com o dinheiro dos outros?
Pensam que somos idiotas?
Ou que metade dos brasileiros são seres apáticos e dependentes?
Paulo Roberto de Almeida 


PARA TODAS AS CLASSES

Santa Catarina cria auxílio-trigêmeos

Benefício será pago até as crianças completarem seis anos de idade

A partir desta segunda-feira, 27, famílias de Santa Catarina que tiverem trigêmeos passarão a receber um auxílio do governo do estado no valor de R$ 357 mensais por bebê.O auxílio-trigêmeos será pago até as crianças completarem seis anos de idade. O pagamento do benefício está previsto em uma lei aprovada em 2010 e regulamentada em abril deste ano. Oitenta famílias já estão cadastradas na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para receber o auxílio.

Equívoco na lei?

O pagamento será feito a famílias de todas as classes sociais, o que, segundo João José Cândido da Silva, secretário da SST, não é compatível com a Política de Assistência Social. “O benefício extrapola o direito à assistência social, que deve ser dirigida a quem dela precisar. Vamos trabalhar para direcionar a aplicação da lei para as pessoas necessitadas”, disse em entrevista ao portal G1.

Para receber o benefício, as crianças precisam ter nascido em Santa Catarina e seus pais precisam ter residência no estado há pelo menos dois anos, de forma ininterrupta. O auxílio também está condicionado à permanência no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.