O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Brasil: um pais de assistidos? Trigemeos?

O Brasil, sem dúvida, está sendo transformado, ou melhor, dividido, em dois países: o dos que pagam e o dos que recebem...
O que acontece com esses políticos demagogos que todos os dias criam um benefício qualquer com o dinheiro dos outros?
Pensam que somos idiotas?
Ou que metade dos brasileiros são seres apáticos e dependentes?
Paulo Roberto de Almeida 


PARA TODAS AS CLASSES

Santa Catarina cria auxílio-trigêmeos

Benefício será pago até as crianças completarem seis anos de idade

A partir desta segunda-feira, 27, famílias de Santa Catarina que tiverem trigêmeos passarão a receber um auxílio do governo do estado no valor de R$ 357 mensais por bebê.O auxílio-trigêmeos será pago até as crianças completarem seis anos de idade. O pagamento do benefício está previsto em uma lei aprovada em 2010 e regulamentada em abril deste ano. Oitenta famílias já estão cadastradas na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) para receber o auxílio.

Equívoco na lei?

O pagamento será feito a famílias de todas as classes sociais, o que, segundo João José Cândido da Silva, secretário da SST, não é compatível com a Política de Assistência Social. “O benefício extrapola o direito à assistência social, que deve ser dirigida a quem dela precisar. Vamos trabalhar para direcionar a aplicação da lei para as pessoas necessitadas”, disse em entrevista ao portal G1.

Para receber o benefício, as crianças precisam ter nascido em Santa Catarina e seus pais precisam ter residência no estado há pelo menos dois anos, de forma ininterrupta. O auxílio também está condicionado à permanência no estado.

Nenhum comentário: