domingo, 21 de abril de 2013

A diferenca entre teoria e pratica (chez les compagnons, of course...)

A teoria diz como deve se comportar um mortal comum, em face dessas realidades comezinhas que se chamam leis, procedimentos investigatórios, relatórios, justiça, etc.
A prática é o que acontece, efetivamente, e nem sempre se conforma à teoria, qualquer que seja ela.
Num determinado universo, elas estão tão distantes quanto duas paralelas que nunca se cruzam.

Os fatos são estes:

Pode explodir
Rosemary Noronha está magoada e ameaça um revide em grande estilo. Sentindo-se desamparada pelos velhos companheiros que deixaram correr solta a investigação que pode levá-la mais uma vez às barras da Justiça, agora por enriquecimento ilícito, a ex-chefe do gabinete presidencial em São Paulo ameaça contar seus segredos e implicar gente graúda do partido e do governo. Se não for apenas mais um jogo de chantagem típico dos escândalos do universo petista, Rose poderá enfim dar uma grande contribuição ao país. Pelo menos até aqui, a ameaça da amiga dileta de Lula faz-se acompanhar de lances concretos — tão concretos que têm preocupado enormemente a cúpula partidária.
(Revista Veja, 20/04/2013)

Diferença entre teoria e prática:
Vocês querem saber qual é, num caso destes?
A diferença se chama omertà...
Paulo Roberto de Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.