Pode nos explicar como estudar sistematicamente? Porque como podemos observar para o senhor deu muito certo! Técnicas?
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
domingo, 23 de junho de 2013
A formula magica da felicidade, testada e comprovada - Paulo Roberto de Almeida
Pode nos explicar como estudar sistematicamente? Porque como podemos observar para o senhor deu muito certo! Técnicas?
2 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Mas é claro que pode, Nina. Você nem precisaria pedir permissão. Basta postar, quando quiser, onde quiser, como quiser.
ResponderExcluirClaro, eu tenho alguns poucos comentários elogiosos, muitos comentários rápidos sobre o teor das postagens, e também alguns comentários altamente ofensivos (a maior parte dos quais eu acabo postando), o que eu chamo de exercício de atirar contra o mensageiro.
São aqueles que eu designo por Adesistas Anônimos (ou seja, gente que, sincera ou maldosamente, está com o governo, que eu ataco, não por ser governo, mas por ter políticas equivocadas, e que se sente compelida a me atacar, por ser iconoclasta e libertário) e, estes são os piores, os Mercenários a Soldo, ou seja, os que são pagos pelos companheiros totalitários para silenciar os dissidentes e opositores de seu autoritarismo, como eu.
Também tenho algumas poucas regras -- que são as de escrever objetivamente, sobre o teor da postagem, não sobre coisas dispersivas -- mas que são raramente seguidas, e eu não vou me opor a esse tipo de coisa, pois na maior parte das vezes são postagens de boa fé, de gente, geralmente jovens como você, que estão em busca de algum esclarecimento.
É simplesmente estarrecedor constatar o grau de deformação, substantiva e formal, a que chegou o sistema de ensino brasileiro, um sistema em frangalhos e piorando (devido ao que eu chamo de "saúvas freireanas", os idiotas da "pedagogia do oprimido", seguida por 90pc dessas pedagogas debiloides que trabalham no MEC).
Eu tento fazer a minha parte na correção desses desvios e deformações, não porque seja melhor preparado do que especialistas, mas por que sou mais velho, li muito na vida, viajei enormemente, aprendi com a experiência, a observação honesta da realidade, com muito estudo e pesquisa. Apenas isso.
Seja feliz.
Paulo Roberto de Almeida
Ainda não li esse livro, que é uma coleção de artigos que ele publicou na Veja, muitos dos quais eu já li, mas já tinha lido o primeiro livro dele, que eu recomendo:
ResponderExcluirA ignorância custa um mundo: o valor da educação no desenvolvimento do Brasil (São Paulo: Francis, 2004, 234 p.).
Eu fiz uma extensa resenha desse livro, como registrado aqui:
1537. “A educação é cara?; experimente a ignorância...”, Brasília, 22 janeiro 2006, 3 p. Resenha de Gustavo Ioschpe: A ignorância custa um mundo: o valor da educação no desenvolvimento do Brasil (São Paulo: Francis, 2004, 234 p.). Feita versão resumida sob o título “Reforma do ensino no Brasil”. Publicada, sob o título de “O custo da ignorância”, em Desafios do Desenvolvimento (Brasília, IPEA-PNUD, a. III, n. 20, mar. 2006, p. 62; link: http://desafios2.ipea.gov.br/desafios/edicoes/20/artigo15724-1.php). Colocado no blog “Book Reviews”, sob nº 29 (link: http://praresenhas.blogspot.com/2006/04/29-educao-cara-experimente-ignorncia.html#links). Expandido a pedido de Roberto Macedo para a revista de Relações internacionais e Economia (Trabalho n. 1602). Relação de Publicados n. 632.
Conheço bem as ideias e materiais do autor, e já postei muita coisa dele neste mesmo bloco, como se pode ver abaixo:
Diplomatizzando: Educacao:utopia e realidade - Gustavo Ioschpe
13 Abr 2013
Gustavo Ioschpe Revista Veja, 13/04/2013. A missão da boa escola é ensinar as disciplinas fundamentais aos alunos, e não tentar corrigir as desigualdades do Brasil. Um dos males que assolam nossa educação é a ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
A educacao no mundo ea deseducacao no Brasil - Gustavo Ioschpe
20 Fev 2012
Gustavo Ioschpe. Revista Veja, 22/02/2012. O ensino superior do futuro. Há uns anos, fui dar uma palestra em uma universidade privada. Perguntei ao diretor qual era o maior desafio deles. Imaginei que ele fosse me dizer ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: A escola brasileira degringola, literalmente...
30 Jun 2010
Minha atenção foi chamada para este artigo do Gustavo Ioschpe pelo meu colega de resistência anti-irracionalidades Orlando Tambosi, que o postou em seu blog. Conheço outros trabalhos do autor, entre eles este seu livro, ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: A destruicao da escola publica pela universidade ...
21 Ago 2011
Como pai da ideia, o empresário e economista Gustavo Ioschpe, pensador ad hoc da educação, esteve em Goiânia respaldando a decisão do secretário de Educação, Thiago Peixoto. Em seu Twitter, no final da tarde de ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: Educacao na China, educacao no Brasil: tudo a ...
20 Dez 2011
Educacao na China, educacao no Brasil: tudo a ver? Gustavo Ioschpe um economista conhecido por ser especialista em educação, passou algum tempo na China, inquirindo sobre a educação. O resultado completo está na ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: 2081) Brasil: potencia economica de semiletrados
12 Abr 2010
(Shanghai, 13.04.2010) Brasil: a primeira potência de semiletrados? Gustavo Ioschpe Revista Veja, 14.04.2010 "Apesar do oba-oba, o Brasil está próximo de ser um colosso econômico e esquecer a formação de sua gente"
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: Educacao no Brasil: salarios e desempenho dos ...
30 Mai 2010
Artigo • Gustavo Ioschpe Revista Veja, edição 2167 - 2 de junho de 2010 "A partir da década de 90, ocorreu um aumento substancial de salário nas regiões mais pobres do Brasil, mas não houve melhoria na qualidade do ...
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Diplomatizzando: Descontruindo a educacao brasileira
09 Mai 2010
Acho que o Gustavo Ioschpe é tão preocupado quanto este escriba no que se refere à tragédia que é a educação brasileira, em todos os níveis. Paulo Roberto de Almeida. 10/05/10 11:38 · Paulo R. de Almeida disse.
http://diplomatizzando.blogspot.com/
Você deveria procurar ler o primeiro livro dele.
Cordialmente,
Paulo Roberto de Almeida