O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Viva a deseducacao brasileira (por enquanto...)

Sempre é um conforto saber que ainda temos criminosos analfabetos, como evidenciado, por exemplo, na mensagem abaixo, sem o devido link para capturar incautos:



Ministério Publico Federal
Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3, edifício Adail Belmonte, CEP 70070-600 Horário de funcionamento: segunda a sexta, 9h às 19h Telefone nº (61) 3366-9100 e Fax nº (61) 3366-9151.


Processo Nª 0002.316.1220/201302-65


Intimação de comparecimento - Justiça Federal




O MPF (Ministério Público Federal), vem por meio desta, lhe convocar para esclarecimento do processo Nª  0002.316.1220/201302-65 , o mesmo se refere ao crime do ART 171 e 155 em desfavor do vossa pessoa.
O mesmo pode comparecer na presença de seu advogado para melhor esclarecimentos para a justiça, faz saber que o não comparecimento do mesmo, acarretará, desobediência judicial.


Mas atenção, assim como a deseducação caminha célere, e a olhos vistos, entre os graduados, os pós-graduados, e agora até entre pós-docs, alguns bandidos vão chegar a ter algum curso superior, e assim passar a escrever mais ou menos corretamente, o que pode enganar um número maior de incautos.
Vamos pedir para o MEC continuar com o seu programa de deseducação generalizada em massa, presencial, online, à distância, enfim, fazer melhor aquilo que ele já faz pior.
Queremos bandidos ignorantes...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: