O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Um processo complicado de compreensao do processo (mas voces entendem...)

...ou não?

Porque, para se reservar água, é necessário ter onde reservar água.

Esse processo é um processo que ele é muito importante porque passa por uma compreensão diferenciada da situação. Isso que foi dito aqui: que não é necessário combater a seca, essa é uma visão errada, que nós todos concordávamos que nós temos que conviver com ela, e conviver com ela significará domá-la. É, na verdade, isso: conseguir gerenciá-la, conseguir fazer com que a população não tenha as consequências danosas que a seca produz.

Desisti, de vez, e definitivamente, nunca mais, ou nunca antes...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho certeza de que foi a Dilma quem disse isso. Esta ficando fácil identificar suas falas, quando não são discursos previamente elaborados por seus assessores. Pergunte qualquer coisa a Dilma, sobre qualquer assunto que não seja sua visão sobre a ditatura e terá uma resposta torta, sem pé nem cabeça. A única coisa sobre a qual a Dilma consegue elaborar um discurso coeso (mais ou menos, né?) é sobre seu período de militância contra o governo militar. Sobre todo o resto, ela não tem a menor perspectiva do que dizer, não consegue ordenar o pensamento e muito menos externar isso sob forma de um discurso elaborado. É impossível entendê-la.

Anônimo disse...

Domar a seca. Genial.