quinta-feira, 13 de março de 2014

Revista Carta Internacional - chamada para artigos

A despeito do que diz esta nota, a revista também publica artigos em espanhol.
Sendo internacional, aliás, deveria publicar em várias outras línguas, mas entendo que os revisores possam ter pequenas dificuldades com árabe, chinês ou russo...
Mas espanhol????
Eles não sabem que a república dos companheiros tornou compulsório -- o que é outra das imensa bobagens educacionais nunca antes feitas no Brasil, mas isso é outra questão -- o ensino do Espanhol desde o primário?
E vão perder essa notável capacidade dos companheiros em Portunhol?
Donde estamos compañeros?
Asi no más discriminando los vecinos?
Dejad diso... (estou gozando claro...)
Paulo Roberto de Almeida




A Revista Carta Internacional (ISSN 1413-0904), publicação da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI), informa a chamada trabalhos inéditos nos idiomas português e inglês, sob a forma de artigos científicos na área de Relações Internacionais.  As submissões se fazem em fluxo contínuo e o período de análise editorial se estende por 120 dias.
Carta Internacional é uma publicação digital e semestral da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) destinada a promover o debate intelectual a respeito dos principais temas das relações internacionais, sob a perspectiva brasileira. Seu principal objetivo é promover intercambio de conhecimento entre pesquisadores e divulgar conteúdos de qualidade para a compreensão da realidade nacional e internacional.
A Revista está classificada na escala Qualis/CAPES em diversos comitês de área, e o seu conceito no comitê de Ciência Política e Relações Internacionais é B1.
Detalhes sobre o processo de submissão eletrônica e instruções aos autores podem ser encontrados aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.