A Fundação Alexandre de Gusmão do Ministério das Relações Exteriores informa o lançamento do livro "II Conferência da Paz - Haia, 1907 - a correspondência telegráfica entre o Barão do Rio Branco e Rui Barbosa" (Brasília: CHDD/FUNAG, 2014, 274p).
Fiel a seu propósito de oferecer instrumentos de pesquisa aos interessados na história diplomática e das relações internacionais do Brasil, o Centro de História e Documentação Diplomática traz a público a série completa dos telegramas trocados ao longo da II Conferência da Paz da Haia, em 1907. O Barão do Rio Branco e Rui Barbosa, respectivamente Ministro das Relações Exteriores e Chefe da Delegação do Brasil à Conferência, um em cada ponta do cabo telegráfico intercontinental, mantiveram comunicações tão dinâmicas durante a Conferência, que estas configuram, algumas vezes, verdadeiros diálogos.
O livro está disponível para download gratuito aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.