sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Corrupção no Brasil: desmorona o castelo de mentiras petralhas


O manancial de mentiras lulopetistas e petralhas (são fenômenos diferentes) chegou ao seu limite, graças à  Lava Jato. Já não era sem tempo. 
Na China comunista é conhecido o fenômeno dos "princelings", isto é, os filhos e netos dos companheiros de Mao que aproveitam a posição dos pais e avôs na hierarquia do Partido e do Estado para enriquecer à base de corrupção. Não é diferente entre os nossos comunistas-capitalistas. 
Paulo Roberto de Almeida 
 

Delator vai entregar Lula: “Sofri pressão para ajudar o filho do ex-presidente”

 

Chegou o carnaval e começa a cair a máscara do 'chefão'

Segundo a imprensa, o presidente licenciado da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, decidiu revelar em delação premiada informações sobre a sociedade entre a antiga Telemar e a Gamecorp, empresa que tem como sócio o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva.

 

Três anos depois de fechar o negócio, Lula teria alterado a legislação para permitir que a Telemar/Oi se fundisse com a  Brasil Telecom.

 

Azevedo deverá dizer que a Telemar, que tinha a empreiteira entre seus controladores, comprou 30% da Gamecorp “a pedido de Lula”. E AGORA?

 

Em relato a seus advogados, Azevedo teria dito que após a mudança na lei, sócios da Gamecorp e integrantes do governo passaram a exigir mais ajuda financeira da Andrade Gutierrez.

 

A empreiteira então, por meio da Oi, teria passado a contratar serviços desnecessários da Gamecorp, estabelecendo “um canal permanente de repasse de dinheiro” para Lulinha e seus sócios, entre eles Fernando Bittar e Jonas Suassuna, donos do sítio em Atibaia reformado pela Odebrecht e frequentado pela família de Lula.

 

Revista Veja       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.