O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Minhas "menções" no Academia.edu: poucas ou muitas? Estatísticas de acesso - Paulo Roberto de Almeida

 Estatísticas são sempre contraditórias.

Sou avisado pelo Academia.edu que: 

"584 papers mention “Paulo Roberto de Almeida” or “Paulo Roberto de Almeida”."

Pois é, tem dois (mas deve ser pelo fato de eu ter mais de um e-mail). Mas, logo ao lado existem outras estatísticas: 

All Mentions1,709High Confidence584This is Me1,584This is Not Me1,790

Ou seja, as que são confirmadamente minhas, são 1.584, menos que às menções totais, que somam 1.709. Por outro lado, eu recusei, por serem de homônimos ou quase homônimos, 1.790 menções.

O pessoal do Academia.edu deveria parar de mandar menções que não correspondem nem ao meu nome completo, nem ao e-mail ou registro no Academia.edu. Toda semana eu preciso apagar um grande número de artigos científicos de outros PRAs que devem ter colaborado bem mais para salvar a humanidade do que eu...

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 6/04/2023

Nenhum comentário: