Paulo Roberto de Almeida
Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Apple: defendendo o monopolio, prejudicando a concorrencia
Paulo Roberto de Almeida
3 comentários:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Caro PRA, diferenciação de produto é uma forma de obter poder de mercado(monopólio), que pode ser feita alterando o gosto do consumidor,o consumidor passa a ver uma enorme diferença entre um notebook apple e um waio, o fato dele só usar uma marca já mostra que a percepçao foi alterada.
ResponderExcluirO fato de você só usar apple é que faz dela um monopólio, pense num waio da próxima vez(heheh)
Não esperava nada diferente de um contrarianista. É bom saber que entre os usuários e apaixonados pelo Mac há os que não são seguidores cegos.
ResponderExcluirMario Silveira,
ResponderExcluirEu uso Apple porque acho prático e avançado, mas não sou e nunca fui religioso, ou fundamentalista.
Acho que os sistemas avançam, justamente, na concorrência.
O fato de a Apple fechar o mercado para o seu sistema é muito negativo e não ajuda o progresso tecnológico.
Mas, não conheço o caso em profundidade.
Estou falando apenas a partir de premissas gerais.
Grato pelo comentario.
Paulo Roberto de Almeida