O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Brasil: afundar os padroes, sempre...: idiotas querem rebaixar concursos

Cada vez que não se consegue resolver um problema -- por exemplo, o do baixo nível educacional do povo brasileiro -- sempre aparece um energúmeno pretendendo rebaixar os padrões para equalizar as chances, não pelo alto, mas por baixo, pela diminuição dos requisitos e exigências.
Sempre aparece uma proposta estúpida de onde elas são exatamente supostas aparecer: no poder legislativo, qualquer poder legislativo.
O triunfo dos medíocres?
Provavelmente.
E vamos continuar convivendo com esse tipo de proposta idiota pelo futuro previsível...
Paulo Roberto de Almeida

Concursos: projeto reserva 20% das vagas para baixa renda

Texto não afeta reserva de vagas às pessoas portadoras de deficiência, que é constitucional

AGÊNCIA CÂMARA
Publicado:
Atualizado:
RIO - A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 2525/11, do deputado Manato (PDT-ES), que reserva 20% das vagas em concursos públicos para pessoas de baixa renda. Segundo a proposta, caberá ao Executivo definir os critérios sobre quem poderá se beneficiar com a medida. Esses critérios deverão ser baseados na renda nacional bruta per capita.
O texto não afetará a reserva de vagas às pessoas com deficiência, que é constitucional, independentemente de sua renda. Essa população continuará sob as regras estabelecidas na Lei 8.112/90, que reserva a ela até 20% das vagas disponíveis no concurso.
- É necessário que haja uma medida de curto ou médio prazo para reduzir a injustiça social, a fim de que se comece, desde já, a mudar a situação do País, para que os cidadãos de baixa renda passem a ter acesso a empregos e cargos públicos, concorrendo de uma forma mais justa - diz o deputado.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/concursos-projeto-reserva-20-das-vagas-para-baixa-renda-3607043#ixzz1izXwCaAn
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

2 comentários:

askanio disse...

Acabou a meritocracia, vamos nos nivelar por baixo mesmo.
Askanio

André L. S. Masson disse...

Brasil, uma cota para todos!