O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 28 de janeiro de 2012

Nova frase idiota (mas apenas por um dia...): Boaventura de Sousa Santos

Difícil resistir à tentação de inscrever mais esta frase entre as mais idiotas que ouvi, li, tomei conhecimento, de um dos grandes idiotas que participa dos convescotes de Porto Alegre:


Defino socialismo como sinônimo democracia sem fim, em todos os espaços.
Boaventura de Sousa Santos


Comento: De fato, o socialismo foi uma democracia sem fim: ele democratizou totalmente a fome, a penúria, as misérias materiais e a imensa miséria moral que consistiu em ter de viver num regime de mentira, de fraudes permanentes, de repressão ao pensamento independente do Estado, de gulags e campos de reeducação.
Desafio esse sociólogo idiota a me apontar um só socialismo que tenha preservado a liberdade e promovido a democracia...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

Leandro Pereira disse...

O pior e saber que idiotas como esse sabem que existem ouvidos que lhe escutam! Nao a toa, bate cartao em Porto Alegre...(perdoe a falta de pontuacao ou acentuacao, ainda nao entendo esse notebook.)