Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas. Ver também minha página: www.pralmeida.net (em construção).
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida
Site pessoal: www.pralmeida.net.
4 comentários:
hmmm,
e isso e culpa de quem mesmo? e nao me venha dizer que é do governo. Se o governo tentar diminuir a bonança dos bancos, sempre acaba sendo pisoteado.
os bancos tem a liberdade que quiserem para cobrar os juros que quiserem...
A culpa e' sempre do governo, e isso e' evidente: o governo e' um despoupador liquido, e' obrigado a oferecer juros altos do contrario nao capta dinheiro, continua gastando mais do que arrecada e mantem o ssrema fechado, sem concorrencia, alem de controlar os fluxos de capital e o cambio.
ACULPA E' SEMPRE DO GOVERNO,
Qualquer um cobra os juros que quiser oelo seu dinheiro. Num mercado livre, haveria equilibrio entreo o maximo pedido pelos poupadores/credores e o minimo aceito pelos tomadores/investidores.
Mas o Brasil nao tem mercado livre de dinheiro!
Postar um comentário