quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Legiao de honra dos trabalhadores para os abnegados batalhadores das causas justas

O Conselho Supremo da Ordem dos Trabalhadores, encarregado de atribuir suas medalhinhas da Legião de Honra dessa egrégia (des)Ordem, atendendo ao juizo emitido pelo seu comitê central, depois de publicado o acordão definitivo de reconhecimento dos esforços abnegados dos companheiros destacados na linha de frente, vem de público anunciar a atribuição da distinta comenda, em retribuição ao ingente esforço dos agraciados para salvar companheiros de indigna execução pelo PIG e por tribunais de exceção, respectivamente, ao juiz que lava mais branco e ao menino de recados da referida ordem, aquele um arguidor incansável da justa interpretação da legislação correta (a da Ordem), este um infatigável servidor da corporação durante anos e anos de dedicação à causa.
Observador Político

Dirceu se considera ‘prisioneiro político de julgamento de exceção’

Ex-ministro diz a aliados que está 'preparado' para o pior; PT divulgará manifesto com críticas ao Judiciário

Vera Rosa e Felipe Frazão
O Estado de S.Paulo, 25 de outubro de 2012
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, jantou na terça-feira, 23, na casa do prefeito de Osasco (SP), Emídio de Souza (PT). À mesa, bacalhau, vinho, eleições, José Serra e mensalão. No diagnóstico de Dirceu, o Supremo "leva a situação para o pior cenário possível".
Dirceu acredita que Supremo não vai 'aliviar' ao calcular sua pena
Entre uma e outra recordação das disputas para deputado estadual e federal - a primeira delas em 1987, quando se tornou constituinte de São Paulo -, o ex-todo-poderoso ministro do governo Lula comentou que, se for para a cadeia, vai se declarar "prisioneiro político de um julgamento de exceção".
Depois do 2.º turno da eleição, o PT divulgará um manifesto em tom duro, com críticas ao Judiciário. A estratégia do partido também prevê a cobrança do julgamento dos réus do "mensalão tucano", por parte do Supremo.
Sem alívio. À espera de sua pena, que a Corte máxima vai impor, Dirceu disse estar "preparado" para o pior. Na sua avaliação, o Supremo "não vai aliviar em nada" no cálculo da punição, a chamada dosimetria - em tese, ele pode pegar de 3 a 15 anos de reclusão.
(...)
Dirceu fez menção de gratidão ao ex-ministro de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi. Na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, Vanucchi disse que a partir de agora o PT vai acompanhar "com lupa" cada voto dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Um comentário:

  1. E mais uma vez, vemos que tudo que vai contra o Partido dos Trapaceiros, digo, Trabalhadores, é considerado como golpe.

    Fico no aguardo do julgamento do verdadeiro chefe da quadrilha, conhecido por uns como "O Cara".

    Abraços, e parabéns pelo seu belo blog

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.