O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 13 de outubro de 2012

Abatam todas as mulheres que sabem ler... (calma, nao sou eu)

Este poderia ser o grito de guerra dos talibãs, não é mesmo?
Talvez até preventivamente: "abatam todas as mulheres que pretender ir para a escola, que ousam aprender a ler, que pensam em sair da ditadura dos homens..."
Pronto, assim fica melhor.
Acredito que o Afeganistão, o Paquistão, junto com alguns redutos outros em países asiáticos e africanos (muçulmanos, por certo), são os lugares mais miseráveis do ponto de vista das mulheres.
Estou errado?
Estou sendo anti-islâmico?
Gostaria que me provassem o contrário.
Aceito qualquer evidência material, intelectual, espiritual, virtual, de que não é assim nesses lugares. 
Vou me penitenciar, e admito até dialogar com um talibã.
Mas, seria mesmo possível?
Paulo Roberto de Almeida 


By DECLAN WALSH
The Pakistan police said they had made several arrests in the shooting of the teenage education activist Malala Yousafzai, but the Taliban said she would be targeted again.


Nenhum comentário: