terça-feira, 23 de abril de 2013

A frase, equivocada, da semana: de um socialista, sobre a democracia...

A frase deveria entrar na categoria das frases idiotas, mas ela revela algo pior: uma inconsciência tremenda sobre o que foi o socialismo, como ele se realizou, e sua incompatibilidade fundamental com a democracia.
A frase é de um ex-guerrilheiro, cujo nome não vem ao caso, embora ele seja um ex-guerrilheiro um pouco melhor que os outros ex- que andam por aí: pelo menos reconhece que a luta armada foi um erro.
Mas continua condicionando a democracia ao socialismo.
Aqui: 


Mudei algumas concepções, mas no essencial eu continuo no mesmo lado onde estava. Hoje, dou um peso maior à democracia, até porque acho que ela não enfraquece o socialismo. Muito pelo contrário. Ela valoriza e enriquece a proposta socialista.


Ou seja, a democracia não é um sistema desejável em si, ela apenas serve para valorizar o socialismo.
Seu autor vai continuar ignorante, infelizmente...
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

  1. A realidade universal precisa se encaixar no sistema de crenças desse infeliz.

    Que pena. Que vergonha alheia.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.