Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Celulares: brasileiros extorquidos pelos carteis e pelo governo
Um comentário:
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.
Lá se foram alguns meses sem recarregar meu celular pré-pago, pois a extorsão indignou-me e utilizo-o para simplesmente receber chamadas. Hoje no caixa do supermercado surpreendi-me ao solicitar uma recarga e ao ser informado que as recargas agora começam em apenas DOIS reais, SETE reais... e outros valores menores que TREZE, valor praticado como o menor há tempos.
ResponderExcluirPelas ofertas que recebo diariamente e pelos atuais valores de recarga, imagino que parte dos usuários aderiu à ideia de limitar ao máximo o uso do celular.