quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Back to the Future: bem vindos ao futuro, que fica neste dia (diferente do esperado?) - Paulo Roberto de Almeida

Meus caros,
Hoje é o futuro, 21 de outubro de 2015, o dia em que Marty McFly viaja, desde 30 anos antes, para tentar salvar o seu próprio passado, infernizado por um desses meliantes de pacotilha no filme, cujo personagem principal era protagonizado por Michael Fox, num dos três (creio que o segundo) da série fabulosa de Bob Zemeckis, que me serviu de inspiração para escrever três artigos (como os filmes) sobre nossa volta ao futuro geopolítica.
Eis aqui o que escrevi (e que ainda não reli), e que certamente está tão defasado quanto o futuro do filme, pois a realidade é ainda mais madrasta do que a própria ficção.

Retorno ao Futuro, 1: https://www.academia.edu/5804794/164_Retorno_ao_Futuro_A_Ordem_Internacional_no_Horizonte_2000_1988_






 Aliás, no Brasil, os filmes se chamaram "De Volta Para o Futuro", certo?
Não importa, todos falhamos miseravelmente em matéria de predições.
Quem ousaria sonhar, por exemplo, que o Brasil de 2015 estaria de volta ao passsado do início dos anos 1990, ou aos anos 1980?
Ninguém, não é mesmo?
Pior, entregue ao mesmo caos que aquele provocado pelo vilão de Bob Zemeckis, o grandalhão mafioso, ladrão, corrupto, prepotente.
Estamos tão ruins de futuro quanto o pobre McFly.
Quem mandou acreditar em belas histórias?
Vou reler meus trabalhos...
Paulo Roberto de Almeida 
Hartford, 21 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.