quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Homenagem a Werner Baer - Interlegis, 29/09/2016, Brasilia

Convite para o Seminário "E agora, Werner?"
http://www.cristovam.org.br/seminario/
Tenho a satisfação em convidá-los para o evento “E agora Werner?” Seminário de Economia Brasileira em homenagem ao professor Werner Baer. Uma iniciativa do Senador Cristovam Buarque juntamente com a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a  Comissão d Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal.

O seminário debaterá os rumos da economia brasileira neste crítico período da nossa história e contará com as palestras de doze economistas que conviveram ou foram alunos do Prof. Werner Baer nos anos de 1960/70.
http://www.cristovam.org.br/seminario/

Serão abordados os seguintes tópicos:
As fragilidades e os avanços do pensamento econômico brasileiro;
Identificação de problemas de nossa realidade econômica;
Formulação de políticas para fazer a economia que desejamos;
A economia mundial e a inserção do Brasil;
Onde e como formar os jovens de hoje.

Paulo Roberto de Almeida:
Permito-me referir este meu artito sobre os dois grandes brasilianistas falecidos este ano.

“Gigantes do brasilianismo na história e na economia: Thomas E. Skidmore e Werner Baer – a homenagem da RBPI, por Paulo Roberto de Almeida”, Divulgado na página do IBRI e da Revista Brasileira de Política Internacional. (http://www.ibri-rbpi.org/?p=15168) e no blog Diplomatizzando (link: http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2016/06/dois-gigantes-do-brasilianismo-na.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.