O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Europa em tempos de crise - Jornadas europeias, Fac. Direito USP, SP, 19-21/09/2016

A Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus tem a satisfação de convidar para as Oitavas Jornadas Europeias, um seminário interdisciplinar sobre a integração europeia, que acontecerá nos dias 19 a 21 de setembro 2016 na Faculdade de Direito da USP em São Paulo. O tema deste ano será:
“Europa em tempos de crise”. 
Abordará a crise na Europa e da União Europeia em suas muitas facetas, tais como a crise econômica e financeira, as consequências econômicas, políticas e jurídicas do 'Brexit', a crise de refugiados, questões de identidade e integração, as ameaças à democracia, desafios da governança ambiental e o futuro do modelo europeu.

As Jornadas Europeias serão compostas de palestras de professores (entre eles, vários convidados externos) na parte da manhã e oficinas com participação de alunos e professores na parte da tarde. Responsável pela organização são Sven Korzilius, professor visitante no Departamento de Direito Internacional e Comparado (DIN) da Faculdade de Direito da USP (FD-USP), e Brigitte Weiffen, titular da Cátedra Martius de Estudos Alemães e Europeus (FFLCH-USP). O evento é patrocinado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP).

As inscrições podem ser realizadas em https://goo.gl/forms/qenV8wKjXVIKlo1s2
Mais informações e inscrições pelo e-mail jornadas.europeias@gmail.com ou pela página https://www.facebook.com/events/1712503825690250/

Nenhum comentário: