O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 19 de agosto de 2018

Bolsonaro: cinco inconsistências do candidato - Leandro Consentino

in 

As 5 inconsistências de Bolsonaro

Abaixo um post de hoje (18/08/2018), de Leandro Consentino, no seu mural do Facebook. É curto e grosso. Mas não contém nenhuma inverdade.
Para resumir. Bolsonaro não é liberal, não é ético, ao contrário do que se diz, enriqueceu, sim, com a política, nunca foi contra o PT (só recentemente, para papar votos) e não representa o novo na política (está há 30 anos na velha política, com 7 mandatos nas costas).
Leiam.

INCONSISTÊNCIAS

5 razões equivocadas de quem vota em Bolsonaro

Leandro Consentino, Facebook, 18/08/2018
1) “Voto em Bolsonaro porque ele é liberal.”
Mentira! Jair Bolsonaro sempre demonstrou ser a favor do Estado interventor, sendo contrário ao Plano Real, esvaziando a Lei de Responsabilidade Fiscal e buscando benefícios corporativos para os membros das Forças Armadas em detrimento do interesse de todos os brasileiros.
Fonte:
2) “Voto em Bolsonaro porque ele é ético.”
Mentira! Jair Bolsonaro já esteve envolvido em diversos problemas éticos, tendo contratado uma funcionária fantasma para cuidar de sua casa recebendo dinheiro público, tendo um irmão como funcionário fantasma num gabinete de um deputado estadual em São Paulo e até mesmo recebido dinheiro, por meio de seu antigo partido (PP), da JBS-Friboi.
Fontes:
3) “Voto em Bolsonaro porque ele não enriqueceu com a política.”
Mentira! Jair Bolsonaro ampliou seu patrimônio em 427% de uma eleição para outra, enquanto que o de seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL) cresceu 580%. Apesar de pedir direito de resposta por ser chamado de milionário no debate, o capitão já possui bens que ultrapassam os 2 milhões de reais em seu nome.
Fonte:
4) “Voto em Bolsonaro porque ele é contra o PT.”
Mentira! Jair Bolsonaro sempre esteve na base dos governos petistas de Lula e Dilma, tendo votado, nas pautas econômicas com o Partido dos Trabalhadores de maneira consistente de 1999 a 2010, inclusive ajudando a implantar as medidas que nos levaram à atual crise econômica.
Além disso, há declarações públicas de que já votou em Ciro Gomes e em Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, quando afirmou isso em discurso na Câmara dos Deputados.
Fontes:
5) “Voto em Bolsonaro porque ele representa o novo na política.”
Mentira! Jair Bolsonaro está na política desde os anos 80 e renova mandatos no Congresso Nacional há quase 30 anos, tendo aprovado apenas dois projetos desde então, sem qualquer relevância para os brasileiros. Além disso, possui um verdadeiro clã, com três filhos seguindo a carreira do pai, sem contribuições de vulto na política brasileira.
Fontes:
Bônus
Contrariando um discurso que sempre esgrimiu contra programas de transferência de renda, Jair Bolsonaro agora apela para a demagogia, apoiando um projeto de Bolsa Família para todos os brasileiros, ignorando a grave crise fiscal em que nos encontramos
Fonte:

Nenhum comentário: