O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Lancamento de livro sobre Sergio Vieira de Mello - IRBr, 22/08, 16hs


O Instituto Rio Branco (IRBr), a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) têm o prazer de convidar para o debate e lançamento do livro "Sergio Vieira de Mello, o legado de um herói brasileiro", do jornalista e historiador Wagner Sarmento. O evento será realizado no Auditório João Augusto de Araújo Castro, do Instituto Rio Branco, no dia 22 de agosto, às 16:00hs.
Nascido no Rio de Janeiro, Sergio serviu à ONU por 34 anos e atuou nos principais conflitos da segunda metade do século 20. Liderou negociações pela paz, ajudou refugiados e pessoas afetadas por crises humanitárias e atuou na defesa dos direitos humanos. Alto comissário das Nações Unidas, morreu em atentado terrorista 15 anos atrás, em Bagdá, no Iraque, mas a herança de seu trabalho está viva no Brasil e ao redor do mundo.
Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em história pela Universidade de Pernambuco (UPE), Wagner Sarmento atua na TV Globo Recife desde 2014. Antes, foi repórter do Jornal do Commercio e da Folha de Pernambuco. Em 10 anos de jornalismo, conquistou importantes prêmios como o Prêmio Latinoamericano de Periodismo sobre Drogas (2011), Embratel (2014), CNT (2017), Cristina Tavares (2011 e 2014), SAE Brasil (2017) e Urbana (2018). É autor do livro "Com as próprias mãos", biografia do tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, lançado em 2013.

Nenhum comentário: