O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Liberdades econômicas no mundo: o lugar do Brasil - James Roberts

Brasília e Goiânia terão palestra de representante da Heritage Foundation

A convite do Instituto Monte Castelo, um dos responsáveis pelo Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation estará no Brasil na próxima semana.

James M. Roberts, um dos mais destacados economistas da Heritage  e com 25 anos de serviços prestados ao Departamento de Estado americano – fará uma palestra em Brasília, em 10 de agosto, às 18h. O evento acontecerá no auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas. Ele debaterá com Paulo Roberto de Almeida, economista e diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) do da Fundação Alexandre Gusmão, doutor em Ciências Sociais e mestre em Desenvolvimento Econômico.
O Instituto Liberdade & Justiça, o Students for Liberty Brasil e o One Liberty também participam da organização do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.
James Roberts também participará de um evento na Unialfa, em Goiânia, no dia 8 de agosto, e visitará São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.
O Instituto Monte Castelo publicou a versão em português do Índice de 2018 de forma simultânea ao lançamento oficial do documento, em fevereiro deste ano. Acesse o material aqui.

Nenhum comentário: