"O Rio Grande do Sul enfrenta um momento trágico, após chuvas intensas que atingiram o estado entre o fim de abril e o começo de maio. Os estragos sem precedentes exigem respostas emergenciais, coordenação do poder público e mobilização da sociedade civil.
O quadro calamitoso também exige uma série de reflexões. Quando os governos vão priorizar a prevenção, em vez de apenas reagir a desastres? Até quando setores da classe política vão insistir no negacionismo climático? Por que flexibilizar a legislação ambiental ainda recebe apoio? O que motiva algumas pessoas a espalhar mentiras que tumultuam a ajuda aos atingidos pelas enchentes?
Nesta newsletter, o Nexo traz mapas sobre a situação gaúcha, textos em que especialistas analisam as questões listadas acima, além de podcasts que relatam o drama de quem luta para obter água potável, tendo de conviver com o medo de saques e violência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.