Um processo que não será reconhecido pelo Brasil: o dos golpistas
Na origem da atual desafeição pelo processo no STF contra os golpistas do governo Bolsonaro está a imensa corrupção do PT durante TODOS os seus governos, de 2003 a 2016, e continuamente, no governo de municípios e estados desde que o partido assumiu governos aqui e ali, ainda nos anos 1980 e mais além.A máquina de corrupção do PT criou uma reação na classe média, que é quem forma a opinião públcia no Brasil, e precipitou a emergência de uma direita extrema, que conquistou porção apreciável do eleitorado brasileiro e assim se firmou, coisa incrível, como representante do "liberalismo" brasileiro.
Por meio de mentiras e subterfúgios, o psicopata perverso que comandou o Brasil de 2019 a 2022 conquistou a postura de líder de uma grande parte da opinião pública e porção significativa da classe política, oportunista e predatória.
Por isso, o atual processo contra os golpistas bolsonaristas recebe substantiva oposicão de parte dos juristas e líderes políticos da direita e do centro.
O petismo dividiu o Brasil e fraturou o sistema político. Seu divisionismo consolidou-se como fator imanente no atual cenário político.
O PT fez muito mal ao Brasil, no plano ético, nos compromissos morais, na organização política. Agora a direita aproveita a divisão para consolidar sua preeminência na opinião pública.
O processo, que deveria ser isento, já nasce contaminado pelo clima divisionista.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 22/02/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário