sábado, 19 de novembro de 2011

De grandes idiotas e modestos "livreiros": sempre confirmando o que se pensa...

Alguns -- provavelmente os mesmos que se inquietam que eu chame tanta gente graúda de idiota -- escrevem de vez em quando para me perguntar como eu posso ser tão cáustico e tão implacável em relação a certos idiotas consagrados (quase escrevo "intelectuais", o que seria um erro monumental), quando eles (os idiotas, não os que me escrevem) fazem tanto sucesso, publicam tantos livros, são acolhidos entusiasticamente pela grande imprensa e falam algumas grandes "verdades" sobre esse sistema perverso que se chama capitalismo.
Pois bem, não sou apenas eu que acho certas vacas sagradas grandes idiotas.
Vejam o que recebi de um comentarista simpático e inteligente: 



AlexRene deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Slavoj Zizek: idiotas completos precisam ser chama...": 

Não sei se algum de vocês lerá este comentário, mas lá vai:

Trabalho numa livraria e percebi o balbúrdio por este escritor através das revistas. Como leitor curioso que sou, peguei o "Primeiro como tragédia, depois como farsa" e li as primeiras 50 páginas.

Infelizmente para seus defensores, tenho que concordar com este post e o artigo reproduzido. Trata-se da antiga teoria travestida de novos ares. Incrível perceber a agressão no modo de escrever deste autor, quase não respeitando o leitor, declarando-o inapto a entender algo que está em sua cara.

No texto ele faz um paralelo entre o 11/9 e a crise de 2008, tentando encontrar defeitos que realmente existem no capitalismo, mas que justifiquem a sobrevida do comunismo... não passa de um adolescente tardio polarizando tudo em capitalismo e socialismo, quando, do proprio capitalismo, ele não entende as suas ramificações e ideologias. Chego a pensar que ele não distinguiria Utilitarismo de Liberalismo...

Seus livros deveriam ser postos na sessão infanto-juvenil de qualquer livraria, pois eu não entendo adultos que ainda defendam um sistema social como este.

Bem, eu continuarei a chamar idiotas de idiotas, e os grandes idiotas de idiotas supremos...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.