terça-feira, 9 de outubro de 2012

O ministro que lava mais branco ofende a nossa inteligencia...

Alguns acham que o ministro Lewandowski pode prejudicar a imagem do STF. Isso eu não posso dizer: os membros do STF que julguem essa questão.
De minha parte, eu acho que o ministro em questão pensa que somos todos idiotas; eu me recuso a ser ofendido em minha inteligência.
Acho que o ministro teria de voltar ao curso médio e fazer um aprendizado de lógica formal.
Julgamento do mensalão
Lewandowski prejudica imagem do STF?
Pelo menos três ministros do STF acreditam que teses de Lewandowski atentam contra a inteligência
O voto do ministro-revisor, Ricardo Lewandowski, absolvendo o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua dando o que falar. De acordo com um colunista da revista Veja, ministros do STF têm reclamado bastante do voto do revisor.
 As teses usadas por Lewandowski não estão agradando. Ainda segundo o colunista, pelo menos três ministros acreditam que elas atentam contra a inteligência e chegam até mesmo a prejudicar a imagem do STF.
A questão é que Lewandowski condenou Delúbio Soares por causa da existência de repasses de dinheiro para parlamentares da base. Já para absolver Dirceu, o ministro-revisor se baseou em  testemunhos que negam a existência de repasse de dinheiro.

Um comentário:

  1. Certamente, a imagem do Supremo está extremamente comprometida. Não chega a ser uma crise institucional, na minha opinião, mas caminha neste sentido.
    Eu tinha tremenda admiração por Lewandowski, pois sempre achei sua conduta e fundamentos de suas decisões muito coerentes e técnicos.Mas este julgamento destruiu a imagem que eu tinha (dele especificamente) , apesar de achar que os magistrados devem ter autonomia e não se intimidar com a opinião pública. Mas neste caso, as provas são cabais. Então, está nitidamente evidenciada a influência e pressão dentro da Corte (algo que sempre soubemos que existia, mas que era mascarado)

    Ass.: OCG

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.