O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Meus livros podem ser vistos nas páginas da Amazon. Outras opiniões rápidas podem ser encontradas no Facebook ou no Threads. Grande parte de meus ensaios e artigos, inclusive livros inteiros, estão disponíveis em Academia.edu: https://unb.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

Site pessoal: www.pralmeida.net.

sábado, 15 de junho de 2013

A frase do dia, segundo Ricardo Noblat - contraditorio, pode-se agregar...

FRASE DO DIA
Quero dizer que a inflação jamais vai voltar e está sob controle. Por isso, peço a vocês que não deem ouvidos a esses que jogam sempre no quanto pior melhor. Todo mundo tem que ter a humildade de aguentar as críticas, mas terrorismo, não.
Dilma Rousseff
Blog de Ricardo Noblat, 15/06/2013

Isso foi num dia. No dia seguinte, a mema frasista lançou o programa demagógico e eleitoreiro de financiamento de compra de eletrodomésticos, à altura de 18 bilhões de reais, financiados por aumento da dívida pública e emissão monetária.

Pergunto: o que é isto senão um estímulo inflacionário? 

A presidente ou seus assessores econômicos pensam que somos idiotas?
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: