sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Itamaraty: do po' vieste, ao po' voltaras? - Claudio Humberto

Reduzindo a pó
Projeto do governo Dilma apequena o Itamaraty
Extinção de áreas e aparelhamento acabam com prestígio do Itamaray
Diário do Poder: 19 de dezembro de 2014 às 0:00 - Atualizado às 0:24
Por: (Cláudio Humberto)
Foto: Wilson Dias/ABr
Governo Dilma quer acabar com o prestígio do Itamaraty no Exterior. Foto: Wilson Dias/ABr
A Casa Civil do Planalto já aprontou o projeto extinguindo no Itamaraty os tradicionais Departamento de Promoção Comercial e a Agência Brasileira de Cooperação, que deram sustentação à política externa brasileira nos últimos 40 anos. O monstrengo estaria a cargo do sub Beto Vasconcelos. A investida contra o Itamaraty começou com o fortalecimento da Apex, uma agência de promoção da exportação.
Desde o início do governo Lula, Apex bancou viagens de funcionários monoglotas que recorriam a diplomatas para fazerem o trabalho deles.
Um ex-embaixador na Arábia Saudita revelou à coluna que a turma da Apex se apropriava de estudos de mercado elaborados por diplomatas.
A redução de atribuições do Itamaraty decorre da antipatia de Dilma por diplomatas, após sua convivência com o ex-chanceler Antônio Patriota.
 Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.