O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

XI Congresso Brasileiro de Historia Economica - Vitoria-ES, 14 a 16 de setembro de 2015

XI Congresso Brasileiro de História Econômica e 2ª Conferência Internacional de História de Empresas
Vitória-ES. 14 a 16 de setembro de 2015.
1ª Circular

O XI Congresso Brasileiro de História Econômica e 12ª Conferência Internacional de História de Empresas, organizados pela Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica – ABPHE têm como objetivo principal discutir, sob o enfoque histórico, temas de alta relevância para compreensão da sociedade e dos processos de desenvolvimento. Em 2015 os eventos serão realizados na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória-ES, Brasil, entre os dias 14 e 16 de setembro de 2015.
O público alvo do Congresso consiste em pesquisadores, professores e estudantes (Pós-Graduação e Graduação) dos cursos de Ciências Econômicas, História, Administração, Ciências Sociais e áreas afins, assim como Empresas Públicas e privadas que tenham interesse por pesquisas acerca da História Econômica e História de Empresas.
Prevê-se a organização de Conferências nacionais e internacionais, mesas redondas e apresentação
de comunicações orais nas seguintes áreas temáticas:

Área 1: Brasil e América Latina Coloniais
Área 2: Brasil e América Latina no século XIX
Área 3: Brasil e América Latina – séculos XX-XXI
Área 4: História Econômica Geral e Economia Internacional
Área 5: História do Pensamento Econômico, Historiografia e Metodologia
Área 6: História de Empresas; História da Tecnologia

As propostas de comunicação (textos completos) a serem apresentadas nas sessões temáticas deverão ser enviadas até o dia 11 de abril de 2015 para o endereço eletrônico abphe11vitoria@gmail.com. Favor indicar no título do e-mail a área temática para a qual o trabalho se direciona.

Nenhum comentário: