O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Declaracao publica: este blog NAO TEM patrocinio da Caixa, do BB, da Petrobras, de ninguem...

Declaração à praça, assim como quem não quer nada, e não quero nada mesmo.
À diferença de certos blogs bonitos que andam por aí, animados por mercenários a soldo do partido totalitário, este blog não recebe patrocínio, não hospeda publicidade de companhias estatais, não disputa espaço com ninguém, nem sequer a atenção dos seus 18 leitores (copyright Alexandre Schwartsman), ele sobrevive solitariamente e bravamente, ainda que muitos não gostem, outros apreciem, e alguns fieis leitores sempre façam comentários.
A rigor, só tem um responsável, ou dois: eu e minha consciência.
O resto é terceirizado: mais de 80% do que vai aqui postado pertence de fato e de direto a terceiros, jornais, revistas, think tanks, colegas, pesquisadores desconhecidos, e até a petistas amestrados, quando eu julgo que o que eles têm a dizer é suficientemente idiota para merecer reprodução.
Digo isto porque acabo de ler a matéria que vai abaixo, que fala das agruras dos blogs sujos, dos serviçais sem espinha (e sem cérebro), que provavelmente vão cair também na crise da soberana.
Esta, na verdade, foi causada pelo juiz Moro, o investigador que chegou em algumas fontes de dinheiro desviado pelos petralhas e asseclas...
Leiam...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário: