O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Constituicao de 1988: 30 anos - Revista de Informacao Legislativa

Chamada de artigos: Revista de Informação Legislativa - Edição comemorativa

 30 anos da Constituição


No âmbito das comemorações dos 30 anos da Constituição Federal, o Senado Federal editará um número especial da Revista de Informação Legislativa (RIL), que será distribuída aos parlamentares e terá destaque entre as ações adotadas pela Casa por ocasião da data comemorativa.
Com essa finalidade, a Coordenação de Edições Técnicas do Senado promove a presente chamada pública de artigos para compor edição temática da Revista de Informação Legislativa, que debaterá as mudanças jurídicas, sociais e econômicas promovidas no país em razão dos mandamentos da Carta Magna nesses trinta anos e as perspectivas de aperfeiçoamento do texto constitucional.
Serão selecionados 9 artigos. A seleção será feita com base na avaliação dos pareceristas da Revista, seguindo-se o sistema regular já adotado (blind review), bem como todos os critérios estabelecidos pela Capes para a qualificação dos periódicos científicos (exogenia, número mínimo de doutores, publicação de percentual de autores com vínculo estrangeiro, etc.). Registre-se que a Revista está classificada como A2 no sistema de avaliação da Capes.
Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail ril@senado.leg.br e devem seguir as orientações editoriais constantes no site da Revistawww.senado.leg.br/ril/como-publicar. Os e-mails devem trazer explicitamente, no título ou no corpo do texto, a indicação de que o artigo enviado se destina à edição dos 30 anos da Constituição.
Os autores poderão enviar seus artigos até o dia 18 de maio de 2018. Os artigos que forem aprovados pelos pareceristas, mas não selecionados para esta edição especial, poderão, feita a devida consulta ao autor, ser publicados em edições posteriores da Revista.

Nenhum comentário: