O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 12 de maio de 2018

Russia: o exercito das fake news se prepara para entrar em acao nas eleicoes brasileiras

Como faço a cada grande processo eleitoral, como as campanhas presidenciais, preparo-me para seguir atentamente os programas de cada candidato, comentar seus programas econômicos e de política externa, criando para isso um blog especializado, ainda que temporário.
Fiz isso para diversas eleições desde duas décadas, e repeti a iniciativa desta vez criando este blog:
Ele permanece pouco frequentado, inclusive porque não tenho feito "publicidade" em torno dele.
Hoje, no entanto, ao postar os resultados de uma nova pesquisa eleitoral, resolvi consultar as estatísticas de acesso, e deparei-me com este quadro:

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Rússia
84
Estados Unidos
6
Alemanha
1

Parece que o centro produtor das Fake News, a Rússia de Putin, está investigando meu site, para ver se conseguem ganhar algum dinheiro em torno disso.
Vou continuar seguindo as estatísticas de acesso, apenas para ter confirmação dessa "atração"  inesperada...
Paulo Roberto de Almeida

Addendum:
Aproveito para informar sobre o livro de autor que compus a partir de meus trabalhos conectados às eleições e campanhas presidenciais e temas de política externa:
Eleicoes presidenciais no Brasil: relacoes internacionais, politica externa e diplomacia brasileira, 1985-2018
https://www.academia.edu/35761286/Eleicoes_presidenciais_no_Brasil_relacoes_internacionais_politica_externa_e_diplomacia_brasileira_1985-2018

Nenhum comentário: