sábado, 12 de maio de 2018

Russia: o exercito das fake news se prepara para entrar em acao nas eleicoes brasileiras

Como faço a cada grande processo eleitoral, como as campanhas presidenciais, preparo-me para seguir atentamente os programas de cada candidato, comentar seus programas econômicos e de política externa, criando para isso um blog especializado, ainda que temporário.
Fiz isso para diversas eleições desde duas décadas, e repeti a iniciativa desta vez criando este blog:
Ele permanece pouco frequentado, inclusive porque não tenho feito "publicidade" em torno dele.
Hoje, no entanto, ao postar os resultados de uma nova pesquisa eleitoral, resolvi consultar as estatísticas de acesso, e deparei-me com este quadro:

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Rússia
84
Estados Unidos
6
Alemanha
1

Parece que o centro produtor das Fake News, a Rússia de Putin, está investigando meu site, para ver se conseguem ganhar algum dinheiro em torno disso.
Vou continuar seguindo as estatísticas de acesso, apenas para ter confirmação dessa "atração"  inesperada...
Paulo Roberto de Almeida

Addendum:
Aproveito para informar sobre o livro de autor que compus a partir de meus trabalhos conectados às eleições e campanhas presidenciais e temas de política externa:
Eleicoes presidenciais no Brasil: relacoes internacionais, politica externa e diplomacia brasileira, 1985-2018
https://www.academia.edu/35761286/Eleicoes_presidenciais_no_Brasil_relacoes_internacionais_politica_externa_e_diplomacia_brasileira_1985-2018

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Madame IA se debruça sobre minhas diabruras no blog Diplomatizzando (que eu considero um divertissement) - Airton Dirceu Lemmert como agencidador, Paulo Roberto de Almeida como escrevinhador

Apenas transcrevo, sem qualquer comentário, mas acho que Madame IA está me tratando bem... PRA   No primeiro semestre de 2026, o blog Diplom...