O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Um pouco de autoindulgência - texto de Carmen Lícia Palazzo

Copio e colo, sem comentários (PRA):

Faço o registro porque o Paulo Roberto de... - Carmen Lícia Palazzo

Faço o registro porque o Paulo Roberto de Almeida é do tipo discreto e não fala sobre seu prestígio. Já eu sou espalhafatosa mesmo, assumida! Antes do Bolsonaro assumir, o Paulo foi sondado para ser CHANCELER. Havia muitas pessoas próximas do Bolso que o queriam como tal mas ele deixou SEMPRE claro que não aceitaria porque já sabia que não teria afinidades com o presidente. Não se aceita um cargo destes em tal situação. E já era evidente que rumo o Bolsonaro daria ao seu governo!
Depois, quando o novo chanceler mandou ignorar e, em certos casos, até apagar TODOS os excelentes trabalhos que estavam sendo feitos no IPRI/FUNAG, exercendo CENSURA explícita em atividades puramente de pesquisa e sem nenhuma conotação partidária, ficou óbvio que o Paulo não continuaria lá.
Ora, o que eu quero registrar é que com a sua saída, tornou-se ainda mais evidente o seu prestígio acadêmico, no Brasil e no exterior. Haja tempo para que ele atenda a todos os pedidos de PALESTRAS, participação em EVENTOS, CURSOS, etc etc. E eu estou achando ÓTIMO! 
Não sou cordata como ele e nem "calminha". CONTO MESMO como são as coisas sem o menor problema. E soube, através de um amigo, que tem gente por aí que já comentou que "não foi boa idéia dar tanta visibillidade ao embaixador Paulo Roberto, pois ele acabou ficando por cima"... Que bela frase, heim? E que vergonha para os sabujos que estão se contorcendo para ter um lugar ao sol no segundo escalão...
Espero que o maridão não me esgane por este post!!! 🤣😀😂😅😜

Nenhum comentário: