O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Banco Central: historia contada por seus ex-presidentes

Com perdão aos webmasters do Banco Central, mas o site não contém link geral para a coleção de depoimentos, assim é impossível escolher quem ler, a menos que se faça uma busca específica pelo nome, esperando que venha tal gravação.
Não está em publicações, não está em nenhum lugar.
Qualquer garoto poderia oferecer um serviço melhor...
O depoimento de Pérsio Arida está aqui:
https://www.bcb.gov.br/historiacontada/publicacoes/hc_bc_volume_20_persio_arida.pdf
Paulo Roberto de Almeida


Banco Central lança sua História Contada com a presença de 14 ex-Presidentes e seu Presidente


03Janeiro2019
Publicadoàs 15:00
Atualizado03/01 às 15:17


O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (03/01) a programação completa do evento de lançamento da coleção digital “História Contada do Banco Central do Brasil”. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e 14 ex-presidentes da instituição participarão do lançamento no próximo dia 11 de janeiro, às 14h30, no auditório do BC, no Rio de Janeiro.
O evento, que será aberto pelo presidente Ilan Goldfajn e pelo ex-presidente do BC, Alexandre Tombini, constará de três painéis de debate, nos quais os ex-presidentes irão discorrer sobre os principais momentos da economia brasileira nas últimas décadas. Já confirmaram presença os ex-presidentes Ernane Galvêas, Carlos Geraldo Langoni, Fernão Bracher, Fernando Milliet, Elmo Camões, Wadico Bucchi, Pedro Malan, Persio Arida, Gustavo Loyola,  Gustavo Franco, Francisco Lopes, Arminio Fraga, Henrique Meirelles e Alexandre Tombini.
COLEÇÃO 

A Coleção “História Contada do Banco Central do Brasil” é composta por 25 entrevistas com os ex-presidentes e outros atores que participaram da história da instituição. Os depoimentos contam a história do BC, da economia brasileira e internacional ao longo dos 54 anos de existência da autoridade monetária. 
Compõem a Coleção as seguintes personalidades:
Octávio Gouvêa de Bulhões (duas vezes superintendente da Sumoc e ministro da Fazenda quando da fundação do Banco Central), Alexandre Kafka (representante do Brasil junto ao FMI por 32 anos), Denio Nogueira, Casemiro Ribeiro (integrante da primeira Diretoria do BCB), Ruy Leme, Ernane Galvêas, Paulo Lira, Carlos Brandão, Carlos Geraldo Langoni, Affonso Celso Pastore, Antônio Carlos Lemgruber, Fernão Bracher, Fernando Milliet, Elmo Camões, Wadico Bucchi, Ibrahim Eris, Pedro Bodin (convidado em homenagem a Francisco Gros, já falecido), Paulo César Ximenes, Pedro Malan, Persio Arida, Gustavo Loyola, Gustavo Franco, Francisco Lopes, Armínio Fraga e Henrique Meirelles.
Evento: Lançamento da Coleção “História Contada do Banco Central do Brasil”
Local: Av. Presidente Vargas, 730, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Data: 11/01/2019, às 14:30



Nenhum comentário: