O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

A Nota idiota do PT sobre a Nicarágua (apenas registro histórico)

 O Chefão de todos eles, que é um pouco mais inteligente do que os petistas ordinários, a despeito de no fundo concordar com a nota IDIOTA do PT sobre as eleições “democráticas” vencidas pelo ditador sanguinário Daniel Ortega, mandou apagar essa nota e finge que não é com ele. 

Como eu acho que essas coisas precisam ser registradas para a História, transcrevo o horror imbecil nas minhas ferramentas:

Paulo Roberto de Almeida

ESCÂNDALO!

O autocrata-eleitoral Daniel Ortega ganhou a eleição para um quarto mandato com 75% dos votos. A eleição foi de fachada. Os cinco concorrentes eram paus-mandados do regime autoritário. Sete verdadeiros oposicionistas não puderam concorrer porque foram presos por ele por traição.

Leiam abaixo a nota que o PT teve a cara de pau de publicar.

"Saudação às eleições nicaraguenses

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro.

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão.

Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário.

Esta vitória será conquistada apesar das diversas tentativas de desestabilização do governo e do bloqueio internacional contra a Nicarágua e seu atual governo, uma situação que penaliza principalmente os mais pobres e necessitados.

Esperamos seguir com a FSLN neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo".

Romenio Pereira

Secretário de Relações Internacionais


08 de novembro de 2021.


Cf. 

Nenhum comentário: